sábado, 5 de novembro de 2011

Meia Maratona de Natal 2011 - Veja como foi...

Meia Maratona de Natal, uma prova para ficar na memoria de todos os corredores que tiveram a honra em correr nessa FESTA do pedestrianismo.






Uma verdadeira festa, é assim que podemos começar a contar o que aconteceu na capital potiguar no ultimo sábado(5). Uma corrida que conseguiu reunir mais de 5mil corredores, em um clima de descontração e respeito aos corredores.


A Meia de Natal já criava muita expectativa nos inscritos devido ao horario em que foi realizada, realmente, algo louvável nas provas do nordeste. A prova, marcada para as 16h, algo unico no nordeste, teve seu inicio atrasado em cerca de meia hora, algo que não cria problemas, pelo contrario, deixa com que o sol vá embora quase que completamente. O clima foi agradabilissimo durante toda a prova. 


Já na arena do evento se via o mimo com que os corredores seriam tratado, estrutura de primeiro mundo, nada a desejar, talvez, o unico ponto negativo tenha sido estacionamento, pois, as pessoas que chegaram mais perto do horario de largada, tiveram problemas para estacionar.


Largada dada, hora de encarar a altimetria pesada da prova, com muita subida, descida e tudo que uma prova poderia oferecer aos seus corredores. O apoio de hidratação sem maiores problemas, bem servidos de agua e de staff, bem localizados e com água em fartura, água que por sinal vinha em um copinho personalizado da prova, uma graça!


Durante todo o percurso, ou quase todo, se viam populares acompanhando e aplaudindo os corredores, algo muito animador, visto que, em determinados momentos a prova entrava em locais desertos. O trânsito perfeito é outro fator positivo na prova de Natal. 


Na chegada um pouco de tumulto causado pelas proprias pessoas que aguardavam seus amigos e parentes, afunilaram o corredor final, ultrapassando as grades de cotenção, porém, sem comprometer a festa das chegadas. Fim da prova entrega de kit finish sem atropelos, uma bonita medalha e uma certeza: 2012, Natal estará no rol das grandes provas nacionais !!


Parabéns a organização da prova, deu show!! Próximo ano podem esperar um crescimento acima da media da prova, preparem se bem e recebam todos com a tranquilidade e o profissionalismo que encontramo esse ano !!!


Confira o resultado oficial da prova (Clique Aqui).
Confira as fotos da Meia Maratona de Natal 2011 (Clique Aqui).

4 comentários:

  1. Muuuuito boa esta Meia, melhor ainda por ter sido a minha primeira prova interestadual com a agradável companhia da família BeneRunners!
    Valeeeeu!!!
    Um BeneAbraço pra todos!

    ResponderExcluir
  2. A primeira de muitas meu mestre !!!
    grande abraço !!

    ResponderExcluir
  3. Concordo fabão...também foi minha primeira prova fora, e adorei tudo, principalmente a cia doa amigos. Espero que a partir de agora possamos repetir a dose mais vezes.

    ResponderExcluir
  4. Até a mais recente atualização do resultado, não vi o meu nome, o de André nem o de Marina. Chegamos antes de 3 horas de duração, como prevê o regulamento. E aí? No meu caso, coloquei o chip conforme as instruções e o painel eletrônico ainda estava ligado e marcando algo em torno de 2h45min. Fiz contato com o Chiptiming, esperando uma explicação... Firulas à parte, foi tudo muito bom!

    ResponderExcluir